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segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Avaliação Vôo Latam BSB-JPA-BSB



O vôo em geral foi muito bom! A aeronave decolou no horário previsto. O fato de ser vôo direto é muito importante para quem está viajando com bebês e crianças. A aeronave Airbus A320 que voamos infelizmente possui airbag nas primeiras fileiras e não pode ser utilizada por passageiros com bebê de colo.


Reserva


Compramos as passagens através de milhas e não foi cobrado nenhum adicional para o bebê de colo. Em contato posterior com a companhia tentamos efetuar a reserva dos assentos preferenciais, mas fomos informados que o mesmo só poderia ser realizado no aeroporto.

Check-in


O check-in tanto na ida quanto na volta foi muito bom. Foi respeitado a fila prioritária e o atendimento foi bastante ágil. A atendente ofereceu a comodidade de despachar o carrinho diretamente na aeronave e, apenas no vôo da ida, etiquetou as bagagens com o adesivo de prioridade e a etiqueta rosa para que o carrinho seja entregue na porta da aeronave.



Tag para entrega do carrinho na porta da aeronave
Tag de bagagem prioritária


Embarque


O embarque em BSB não foi muito agradável pois foi remoto e o ônibus estava muito lotado e sem ar-condicionado, demorou mais que o esperado deixando o Joaquim e demais crianças do vôo estressadas e acabou causando um chororô generalizado. A fila de prioridade foi respeitada e o carrinho foi despachado ao lado da escada para aeronave.


Atendimento a bordo


O atendimento foi exemplar, com bastante cordialidade dos comissários. Sempre atentos ao bem estar do bebê, orientaram sobre a posição para decolagem. No final do vôo de volta Joaquim ainda foi conhecer a cabine do piloto e ainda posou de piloto!




Entretenimento


A Latam lançou recentemente um novo sistema de entretenimento digital através do aplicativo Latam Entertainment que pode ser baixado antes do vôo na App Store ou Google Play. Com ele é possível verificar o status do vôo e ter acesso a diversos filmes e séries, inclusive uma grande gama de filmes infantis. Sentimos falta de algum kit de pintura ou revistinha infantil para as crianças, tinha diversas crianças no vôo que acabam ficando impacientes sem algo para passar o tempo.




Desembarque


O desembarque deixou a desejar nos dois vôos. Na ida em João Pessoa, o funcionário na hora de pegar o carrinho trouxe o de outro passageiro, não perguntou nosso nome em nenhum momento, voltou apenas com uma parte do carrinho, ficando pendente o bebê conforto e ele disse que tinha muitos lá e que era melhor pegarmos na esteira de bagagem, tivemos que ficar com Joaquim dormindo no colo até conseguirmos pegar o restante do carrinho, faltou um pouco de preparo do funcionário que poderia ter realizado o procedimento correto e garantido mais conforto para nós. Na volta o carrinho acabou indo todo para a esteira, mas como Joaquim estava bem acordado nem foi tanto incômodo, mas poderia também ter sido melhor. Falta organização quando o carrinho é despachado na aeronave para garantir que ele seja entregue logo após o desembarque.

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