Menu

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Avaliação Vôo Latam BSB-EZE-BSB


A principal vantagem desse vôo é que é direto, para viajar com bebês e crianças esse é um ponto muito importante na decisão. Deve-se já esperar que em rotas exclusivas, a aeronave tende a não ser das melhores. Como é o caso da rota Brasília-Buenos Aires que utiliza uma aeronave nova, porém pequena, um A320 com configuração de vôo nacional.


Reserva


Compramos as passagens através de milhas e o bilhete do bebê de colo foi emitido junto com os demais pelo site e com a cobrança de 10% das milhas, ou seja 1.800 milhas ida e volta. Excelente comodidade de já conseguir emitir pelo site e não precisar entrar em contato com a central de atendimento para inclusão posterior como em outros programas de fidelidade.


Check-in


O check-in, tanto da ida quanto da volta, ocorreu com normalidade. Foi respeitada a prioridade, e o atendente foi bastante gentil. Não despachamos bagagem, estávamos com duas mala de bordo, a bolsa do Joaquim e o carrinho. Foi entregue o saco plástico para o carrinho e colocado a etiqueta rosa para que o carrinho fosse entregue na porta dia aeronave no desembarque. A fileira da frente da aeronave não pode ser disponibilizada pois a aeronave possui airbag nas primeiras fileiras e não é disponibilizada para passageiros com bebê de colo.


Embarque


O check-in, tanto da ida quanto da volta, ocorreu com normalidade. Foi respeitada a prioridade, e o atendente foi bastante gentil. Não despachamos bagagem, estávamos com duas mala de bordo, a bolsa do Joaquim e o carrinho. Foi entregue o saco plástico para o carrinho e colocado a etiqueta rosa para que o carrinho fosse entregue na porta dia aeronave no desembarque. A fileira da frente da aeronave não pode ser disponibilizada pois a aeronave possui airbag nas primeiras fileiras e não é disponibilizada para passageiros com bebê de colo.


Embarque

O embarque em Brasília foi ruim. o Vôo atrasou mais de 1 hora por manutenção na aeronave, e a equipe de apoio da Latam estava despreparada para prestar as informações e falava que o vôo poderia ser inclusive cancelado, sendo que 5 minutos após, foi informado a troca da aeronave e iniciado o embarque. O embarque, foi remoto. Muito desagradável esse tipo de situação, principalmente em um vôo internacional.
O embarque em Ezeiza ocorreu tudo bem, sem problemas. Um ponto negativo nos dois vôos também foi que não tivemos ajuda em nenhum dos embarque para colocar o carrinho no plástico para ser despachado.


Atendimento a bordo


O atendimento dos comissários foi bastante eficiente e cordial. Porém a alimentação servida, não agradou. A refeição como em outros vôos internacionais Latam é servido com talheres de inox e taça de vidro, o que é um diferencial, mas o lanche frio, e a qualidade do vinho deixam a desejar.




Entretenimento

A aeronave não possui nenhum entretenimento, o que para um vôo internacional de mais de 3 horas é um ponto muito negativo. A Latam oferece um aplicativo que deve ser baixado antes do vôo com filmes e séries a bordo, o que minimiza o problema, porém a aeronave não possui tomadas individuais para carregar o dispositivo móvel o que inviabiliza a sua utilização por longo período. A Latam trata essa linha como nacional.


Desembarque

O desembarque em Ezeiza foi excelente, quando saímos da aeronave o carrinho do Joaquim já estava à nossa disposição. Já em Brasília, ficamos esperando o carrinho, e o piloto confirmou que em Brasília o carrinho não pode ser entregue na porta da aeronave por motivos de segurança, o que dificulta muito a situação para quem está viajando com bebês de colo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com