Menu

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

domingo, 29 de janeiro de 2017

Genebra - Suíça

Passeio pela cidade velha em Genebra
Engraçado! Antes da nossa viagem ouvi muita gente dizer que Genebra não tem nada demais....Essa não é nossa opinião! Nós amamos a cidade! Tudo super limpo, o serviço público de transporte é perfeito, a cidade é super bonita e se você tiver euros para gastar fica ainda melhor! Kkkk...

Genebra estava muito frio, a temperatura variava de -6 a 2 graus. Quando falei para nossos amigos que as férias seriam na Suíça todo mundo falou que eu era doida de levar um bebê de sete meses para um lugar tão frio. E depois de passar por essa experiência eu te digo que não houve problema algum! Joaquim se saiu super bem, pois estava bem agasalhado! Normalmente para sair ele vestia um body manga longa, uma calça, meias, um macacão térmico impermeável por cima e sempre levava uma manta. Em casa ele ficava de body manga longa, calça térmica, calça e meias.

As crianças no Monte Salève

Nos hospedamos na casa de um casal de amigos da avó do Joaquim. Chegamos em Genebra dia 24/12/2016 véspera de Natal! Pela tradição Suiça, o jantar de Natal começa normalmente às 17:00 horas. Os anfitriões prepararam uma ceia deliciosa e super saudável, bem diferente da nossa comilança brasileira rs...Jantamos com toda a família, depois tivemos a entrega de presentes e depois comemos uma deliciosa sobremesa feita pelos dois filhos do casal!


Natal na Suíça!

No dia seguinte pela manhã, fomos convidados pela Gosia e Philipe (nossos anfitriões) para conhecer o Le Grand Piton du Saleve, um passeio pelas montanhas dos Pré Alpes franceses que fica bem pertinho da fronteira com a Suíça. Subimos boa parte das montanhas de carro e para chegar ao topo fizemos uma caminhada de 20minutos pela floresta. Do topo da montanha, com um belo dia de sol, temos uma vista magnifica de Genebra!!!

Mont Salève

No mesmo dia partimos para Annecy, uma cidadezinha super charmosa dos Alpes franceses, conhecida como a Veneza francesa. Tivemos muita sorte pois apesar do frio o dia estava ensolarado, fizemos um passeio pela típica feirinha de natal e depois fomos para a beira do lago Annecy. A vista parece que foi desenhada e pintada de tão linda! Nem vou falar muito porque Annecy merece um post só para ela!
Durante os sete dias que ficamos em Genebra passeamos muito pela cidade e região, mas não fizemos passeios em pontos turísticos obrigatórios, fomos onde queríamos ir. Passeamos pelas ruas, almoçamos em um típico restaurante suíço com o Joaquim, entramos em lojas de brinquedo e descobrimos varias opções de Legos e Playmobil com ótimos preços!

Genebra
Cidade velha

Devido ao frio o dia fica bem mais curto e não dava para perambular muito e nem tinha como Joaquim curtir parquinho de rua, mas vi muita gente e crianças maiores curtindo o Xadrez Gigante na Place Neuve. La também tinha uma pista de patinação no gelo bem legal! Para bebês da idade do Joaquim não encontramos uma forma de entretenimento específico, então ele nos acompanhava nos passeios e brincava muito com os primos Maria e Francisco.


Xadrez gigante
Place Neuve

Quem for ficar em Genebra, vale a pena o bate-volta para Annecy e Chamonix Mont Blanc. A Suíça é divida em Francesa, Alemã e Italiana. Para conhecer a Suíça francesa a melhor pedida é fazer base em Montreux e fazer bate-voltas ou fazer um roteiro circular pela Suíça. Fizemos base em Genebra pois tínhamos hospedagem garantida, mas não é a melhor opção. Os passeios que fizemos sempre passavam por Montreux que ficava umas 2 horas de onde estávamos, é mais central para organizar os diversos bate e voltas possíveis e extremamente charmosa, vamos falar de lá em outro post.


Restaurant de L'Hotel de Ville

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com