Menu

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Avaliação voo TAP VCE-LIS-BSB


A TAP é famosa pelas suas aeronaves antigas e conhecida como Take Another Plane, mas apesar da poltrona não ser lá essas coisas, não ser flat bed, o fato de ter berço disponível na executiva e a qualidade da alimentação servida a bordo, e a excelente malha aérea, com voos diretos de praticamente todas as capitais brasileiras para Lisboa, faz com que a companhia portuguesa recentemente adquirida pela Azul, seja uma boa opção para quem viaja com bebês. Emitimos a passagem com milhas Smiles em um preço que valeu muito a pena devido as promoções que tínhamos aproveitado anteriormente de conversão com 100% de bônus a partir da Livelo, e a emissão por 55 mil milhas o trecho VCE-LIS-BSB com stopover de uma noite em Lisboa. Lembrando sempre que o problema de emitir com milhas para viajar com bebê de colo em voos internacionais é ter que pagar 10% da tarifa cheia para a criança. Para emitir o bilhete do Joaquim, entramos em contato com a central de atendimento da TAP e fomos muito bem atendidos, pagamos 800 reais pela emissão (10% do valor da executiva). Quando for emitir com milhas para viajar com bebês o melhor é ir e voltar com a mesma companhia, pois fica mais barato. 



Reserva

Efetuamos a compra pelo site do Smiles, que é bastante prático e intuitivo. A compra do bilhete do Joaquim foi rápida e logo já encaminharam o e-ticket para nosso email já com a reserva do berço especificada e alimentação para bebês, mesmo sem termos pedido! Ponto positivo para TAP! Excelente!


Check-in

No momento do check-in em Veneza tivemos um problema, o atendente informou que precisaríamos ter o bilhete do Joaquim impresso pois não estavam encontrando a reserva dele. Como assim? Impresso? Voltamos aos anos 90? Depois de muita conversa mostrei o comprovante do bilhete pago no e-mail, trocou o atendente e foi finalizado o check-in, atendentes um pouco grosseiros e mal preparados. Fizeram o check-in já até Brasília, com as bagagens inclusive já despachadas até o destino final. Apesar do medo de extraviarem a bagagem tudo correu muito bem e as bagagens foram entregues direitinho aqui em Brasília, inclusive com a prioridade. Tínhamos marcado as poltronas anteriormente lado a lado, mas no check-in não estavam mais e nos colocaram separados. No avião pedimos para quem estava ao lado para trocar, mas a senhora a princípio não quis, depois de uns gritos do Joaquim ela aceitou a troca!

Embarque

Após realizar o check-in fomos para a Sala Vip Marco Polo que é a oferecida pela TAP para quem voa em executiva no aeroporto de Veneza. Havia um aviso informando que estavam reformando para atender melhor, o espaço era bastante reduzido para quantidade de pessoas, quase não tinha lugar para sentar. A qualidade das comidas e bebidas apesar da pouca diversidade era OK. No aeroporto de Lisboa, quem possui o bilhete de executiva da TAP tem direito ao FAST TRACK na inspeção da Polícia e Imigração! Muito bom, pois a inspeção é muito rigorosa, mesmo assim demoramos a passar, pois olharam todo o carrinho do Joaquim tiraram tudo da mala dele até nos liberar. Para brasileiros acima de 18 anos não é necessário passar com agente da Polícia Federal, basta passar o passaporte com chip na catraca, como tínhamos o Joaquim fomos para a fila da imigração que foi bastante rápida. A sala VIP do ANA (Aeroporto de Lisboa) decepciona, pois Lisboa é o hub da TAP, e por isso espera-se muito mais da sala. Com pouca privacidade e pouca diversidade de comida e bebida. A parte boa é que tem uns casulos que são muito bons para dar uma cochilada, tem chuveiro disponível mas a toalha custa 15 euros.  

Atendimento a bordo

No primeiro trecho Veneza-Lisboa, tivemos um atraso na decolagem e foi servido lanche, água e suco de laranja antes mesmo da aeronave decolar, o que levou mais de 1 hora em solo. A Executiva, em voos de médio curso só tem a diferença da poltrona do meio travada, então a configuração e conforto da poltrona é a mesma da econômica. Ficamos na primeira poltrona e logo após a decolagem o comissário já montou o berço para o Joaquim.


Ficamos na primeira poltrona e logo após a decolagem o comissário já montou o berço para o Joaquim.



Logo após a decolagem já foi entregue o menu para escolha dos pratos e o lenço umedecido. 



A refeição é servida toda de uma vez, a apresentação e o sabor estavam sensacionais. A entrada que pedimos não gostei muito, mas o prato principal compensou tudo! Ofereceram uma papinha salgada de arroz com frango e uma papinha de maçã para o Joaquim.



No voo partindo de Lisboa, fomos recebidos na aeronave com champagne e suco de laranja de aperitivo. A executiva é na configuração 2-2-2 o que não traz muita privacidade e a poltrona deita 180 graus no estilo tobogã, não fica flat bed, o que é péssimo, pois você fica escorregando na poltrona na hora de dormir.



Logo após a decolagem, foi entregue o kit de amenidades, o edredon, travesseiros e fones de ouvido, tudo de boa qualidade. 



Foi servido um Amuse Buche de pato defumado e amêndoas.


De entrada escolhemos uma sopa de tomate que estava deliciosa. Todas as opções de entrada eram finalizadas pelos comissários no momento da escolha na poltrona.




De prato principal ela foi de camarão e eu de pato confitado, ambos muito bem apresentados e com sabor ótimo!



Para sobremesa fomos do tradicional pastel de Belém!


Antes da chegada, para chá da tarde, foi oferecido frios com pastel de Belém de sobremesa novamente. Estava OK.


Joaquim só deu uma cochilada de pouco mais de 2 horas, mas ficou tranquilo o voo inteiro, brincando e olhando tudo. 



Entretenimento

Para o Joaquim, foi entregue o kit infantil com 2 bichos de pelúcia, 1 babador e um livro. Muito bom! Ponto positivo para a TAP.

O entretenimento digital é péssimo! Não é sobre demanda, a tela é pequena, os filmes são antigos e o fato de você não conseguir começar a ver na hora que deseja inviabiliza qualquer possibilidade de assistir ao filme ou série. Muito ruim esse sistema.

Desembarque

O desembarque foi tudo conforme o esperado, com o carrinho disponibilizado na saída da aeronave. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com