Menu

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Cinque Terre



Chegamos em La Spezia na noite do dia 2 de janeiro de 2017, cidade base que escolhemos para conhecer o Parque Nacional de Cinque Terre.
Na verdade, Cinque Terre compreende uma acidentada região da Ligúria, interior da Itália, formado for cinco vilarejos: Monterosso, Vernazza, Riomaggiore, Corniglia e Manarola.
Essa parte da viagem foi meio complicada. Nossos sobrinhos Maria (1 ano e 4 meses) e Francisco (3 anos), não estavam bem. Maria tinha passado a noite vomitando e todos nós estávamos preocupados. Pegamos a estrada porque tínhamos que chegar ao próximo destino mas foi bem difícil porque Maria enjoava mais ainda com o balanço do carro. Acabou que nossa passagem por Cinque Terre ficou encurtada.
Depois de percorrer uma estrada linda, perigosa e cheia de penhascos na beira do Mar Mediterrâneo, chegamos em Vernazza. Paramos o carro em um estacionamento particular na entrada da vila, pois não tem como andar de carro por lá, só a pé mesmo. Eu, Rafael, Joaquim, Alice e vovó Mônica fomos conhecer a vila. Os outros ficaram no carro. 
Como estava muito frio agasalhei Joaquim e para ficar mais quentinho o papai colocou ele por dentro do casaco como se fosse um sling.


Vernazza é muito interessante e é considerada a vila mais próspera de Cinque Terre! A gente foi descendo a ladeira principal da vila e demos de cara com várias lojinhas, cafés e restaurantes. Tudo um charme! Adentrando a vila encontramos ruas laterais ligadas por escadas bem íngremes, o que pode dificultar se você estiver usando carrinho de bebê! A vista do porto para o mar é muito linda! Amamos o lugar e ficamos com vontade de passar a noite por lá, mas como não foi possível, vai ficar para a próxima! 

Vernazza, Ligúria



Vista da estrada à beira do Mar Mediterraneo

Saindo de Vernazza, fomos até Riomaggiore. Novamente paramos em um estacionamento. Dessa vez só Rafael e Alice foram conhecer a vila. Como tinha uma ladeira gigantesca para descer e consequentemente depois subir e estava muito frio resolvi ficar com Joaquim no carro.



Riomanggiore


Os cinco vilarejos são mais procurados no verão pelas belas praias, mas mesmo no inverno o charme e a beleza da região encantam. 
Então seguimos viagem rumo ao próximo destino, Florença. De coração apertado, pois a vontade era ficar mais no mínimo um mês na região. Deixamos de conhecer 3 das 5 vilas, mas do pouco que conhecemos, sentimos a excelente energia do local e o quanto a paisagem é maravilhosa. É possível ir de trem e barco para os vilarejos e entre algumas é possível fazer uma trilha pela montanha. Com certeza está na nossa wishlist para uma próxima viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com