Menu

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

terça-feira, 13 de junho de 2017

Nice - Mônaco


Passamos o reveillon em Genebra e dia 01 de janeiro de 2017 seguimos viagem com a nossa família de carro em direção a Itália. Fomos de trem até Milão e lá alugamos uma minivan para ser entregue em Veneza por 1300 euros. Passamos vários dias na estrada com três crianças no carro, o Joaquim (7 meses), Maria (1 ano e 3 meses) e Francisco (3 anos) e posso dizer que a viagem foi tranqüila! O Joaquim mamava e dormia muito durante a viagem, Maria enjoava um pouco e Francisco levava sempre um brinquedo, mas quando enjoava de brincar ou dormia ou ficava querendo que chegasse logo! A viagem de carro tem a vantagem da comodidade, mas é um pouco chato para as crianças. A outra opção seria ir de trem, mas como tínhamos muita bagagem e era um grupo de seis pessoas e três crianças achamos melhor viajar de carro mesmo e no fim das contas deu tudo certo!

Como queríamos conhecer Mônaco, mas a hospedagem era muito cara, preferimos dormir em Nice e no dia seguinte seguir viagem passando por Mônaco. Depois de uma longa estrada chegamos a Nice, na França, para descansar e passar a noite. Nos hospedamos em um flat da rede Ibis. Fizemos o jantar e café da manhã no flat, fica mais cômodo para as crianças, é mais barato e economiza tempo. Na manhã seguinte rodamos de carro por Nice, cidade muito agradável entre as montanhas e o mar e seguimos até a vizinha Mônaco. Depois de dois minutos no carro Joaquim já pegava no sono. Nesta foto abaixo ele estava dormindo, a paisagem estava tao bonita que mesmo assim levei ele para sentir pelo menos o cheirinho do mar de Nice.


Tivemos a sorte de chegar em Mônaco em um dia lindo de sol! Apesar de continuar fazendo frio! Estávamos ansiosos para passar com nosso próprio carro nas famosas ruas do circuito de fórmula 1. É  isso mesmo! O circuito que a gente assiste pela televisão é dentro da cidade, são as ruas utilizadas no dia a dia mesmo. No dia da corrida que tudo se transforma! E é o único circuito que não tem treino, pois a rua só pode fechar um dia.





O pequeno Principado de Mônaco fica ao sul da França a apenas 20km de Nice e ao lado da fronteira com a Itália. A estrada fica a beira mar, tornado a viagem mais agradável pelas belas paisagens. O Palácio do Príncipe pode ser visitado e permite uma excelente vista panorâmica do micro-estado de Mônaco. A vila do palácio no alto do morro encanta com suas vielas sinuosas. Escolhemos um dos vários restaurantes para almoçar e quanto mais o dia avançava mais o frio aumentava.  



Depois do almoço descemos da vila do palácio. Eu, Rafael e Joaquim voltamos para o carro pois Joaquim estava tossindo e estava muito frio e o resto do pessoal foi com Maria e Francisco em um parquinho de Natal que por sorte ainda estava montado. No fim, seguimos viagem para La Spezia, onde passaríamos a noite.
Mônaco também é famosa pelo elevado custo de vida, quem quiser fugir dos altos preços de hospedagem no Principado a dica é se hospedar em Nice. Ai gente, falando sério, dá vontade de ser muito rica para poder desfrutar tudo de bom que Mônaco oferece!
Para as crianças, próximo ao Palácio tem um Museu Oceanográfico que apesar de pequeno perto de outros, vale a visita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com