Menu

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Roma - Vaticano



Chegamos em Roma na tarde do dia 07 de janeiro de 2017! Fomos direto encontrar nosso anfitrião do Airbnb! Fizemos check in e nos instalamos em um ótimo apartamento perto do metrô e 15 minutos caminhando do Vaticano:


Se você ainda não tiver cadastro no Airbnb, use o link para ganhar 27 Euros de desconto na primeira viagem: www.airbnb.com.br/c/rafaelr191



Roma dia 1

Na manhã seguinte fomos ansiosos conhecer o centro histórico de Roma! Pegamos o metrô e fomos direto para o Coliseu. Já tínhamos comprado o ingresso pela internet ainda no Brasil para garantir e não ter que ficar na fila! Achamos melhor levar Joaquim no sling pois minha cunhada tinha me avisado que não existe elevador nas estações de trem de Roma e lá no Coliseu tem muita escada (só depois descobri que no Coliseu tem elevador)! Apesar de carregar Joaquim com 8kg e uma mochila com nossas coisas e as dele no fim das contas até que foi tudo bem, eu e o Rafael revezamos o colo. 
Achamos muito prático o uso do metrô para se locomover em Roma! Existe estações na porta dos pontos turísticos praticamente. 
Bem, saímos de casa cheios de coragem apesar do frio, só que quando descemos da estação para visitar o Coliseu a temperatura baixou ainda mais! O vento estava tão forte que a sensação términa devia estar uns -10C. Joaquim estava bem quentinho mas toda hora que ele queria mamar me dava vontade de chorar porque eu tinha que abrir o casaco para amamentar. 
No fim das contas pagamos um tour guiado que eu nem conseguia prestar atenção direito no que a guia estava falando de tanto frio que estava sentindo! E o engraçado é que todo mundo que estava no Coliseu estava se sacudindo de frio kkk a guia de vez em quando parava de falar e dizia "Tá frio heim..." kkk O problema todo era o vento! Neste dia passou no jornal que a Europa estava enfrentando uma frente glacial com as temperaturas mais baixas dos últimos 120 anos! Era muito frio mesmo...
Gente, sabe o que é morrer de vontade de conhecer a história de Roma e tudo mais e ao mesmo tempo sonhar com uma cama quentinha?! Pois é, eu estava assim! Adivinha quem estava embaixo desse cobertor verde na foto abaixo? Joaquim kkk...Tadinho, ele ficava só com o narizinho de fora.

Coliseu
Interior do Coliseu

Lá no ultimo andar do Coliseu tem uma lojinha super legal que vende souvenirs, Lego com tema de Roma e livros para todas as idades! Joaquim ganhou um livro super legal sobre a história de Roma!


Depois da visita ao Coliseu eu e Joaquim ficamos em um café esperando Rafael, vovó Mônica e Alice terminarem o tour pelas ruínas do Fórum Romano, pois o frio estava incomodando muito e eu achei melhor ficar em um abrigo quentinho para Joaquim não ficar desconfortável. 


Reclamei bastante, mas no fim das contas amei o passeio! Foi muito bom conhecer o grande anfiteatro que foi usado para política do pão e circo! Lá foi palco de combate entre gladiadores, execuções, encenação de batalhas e muito mais! 

Roma dia 2

Seguimos para o museu do Vaticano e - meu Deus! - quanta obra de arte em um só lugar! Compramos o ingresso na hora e pagamos pelo áudio guia que acho sempre bastante válido. Lá é legal porque tem um sistema de áudio guia para crianças acima de 7 anos com uma brincadeira pelas obras! Bem interessante.
Caminhamos bastante por lá mas não tinha como apreciar todas as obras! Joaquim  chegou ao museu acordado, mamou e dormiu. Fiquei toda desconsertada porque lá não tinha nenhum lugar para sentar e eu tive que carregar o Joaquim no colo com ele grudado no peito. Ainda bem que ninguém reclamou, também se reclamasse com certeza iria ganhar um jato de leite na cara! kkkk
No museu do Vaticano demos prioridade para a Capela Sistina que por sinal não pode tirar foto e dentro da sala todos devem fazer silêncio. Para entender a obra completa utilizamos o audio guia! É simplesmente sensacional, inacreditável, de fato uma obra prima!

Museu do Vaticano

Saímos do Museu do Vaticano e fomos a pé mesmo para a Praça de São Pedro conhecer a Basílica de São Pedro, classificada pela UNESCO como patrimônio mundial da humanidade. Para entrar na Basílica passamos por um detector de metais e tivemos que deixar o carrinho de Joaquim no guarda volumes.

Praça de São Pedro
Basílica de São Pedro
Praça de São Pedro

Roma dia 3 

Começamos o dia perambulando pelas ruas em busca da Fontana di Trevi e para não perder o costume, jogamos nossa moedinha!

Fontana di Trevi 
Fontana di Trevi

Saímos de lá e fomos caminhando até o Pantheon, igreja católica que um dia foi um templo dedicado a todos os deuses romanos. Lá perto do Pantheon tinha uma ruinha muito charmosinha cheia de restaurantes. Resolvemos comer uma pizza e meu deus! Que pizza boa viu! kkk 
Saímos de lá e fomos andando pelas ruas de Roma guiados pelo Google Maps e chegamos a Piazza di Spagna onde fica a Fontana della Barcaccia e a famosa escadaria que leva ate a igreja Trinita dei Monti. Nosso passeio do dia acabou nessa praça, pegamos o metrô e voltamos para casa que no dia seguinte íamos seguir viagem. 
Joaquim nos acompanhou em todos os passeios turísticos e foi bem tranquilo! Mas confesso que fazer todos esses passeios com um bebê é bem cansativo! Na verdade fazer turismo é cansativo com bebê, sem bebê, de qualquer jeito cansa né! Mas o que posso dizer para vocês é que eu acho que ele adorou!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com