Menu

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Veneza


Ponte de Rialto

Ahhh Veneza!!! Era o lugar que eu mais esperava conhecer!!! Foi o destino final da nossa trip em família para fechar com chave de ouro!!!

Chegamos em Veneza no fim da tarde do dia 13 de janeiro de 2017! Chegamos de carro até o estacionamento que pagamos em torno de 30 euros/dia. Retiramos do bagageiro somente as coisas que iríamos precisar em Veneza e o resto das malas ficou no carro mesmo.
Achamos melhor pegar um táxi barco para chegar até a ponte de Rialto e encontrar o nosso anfitrião do Airbnb. 
Rafael negociou com o dono do barco e seguimos viagem! Gente, é tudo muito diferente, curioso, mágico e o cheiro da cidade era agradável! A gente estava esperando sentir o cheiro de mofo que todos falam, mas estava tudo lindo! Imagino que dependendo da época do ano o cheiro da cidade vai mudando.
Só a título de curiosidade, o único meio de transporte em Veneza é o barco! Na cidade não existe carro, moto nem bicicleta. 
Pois bem, chegamos na ponte de Rialto e tivemos o azar de não encontrar o anfitrião  e tivemos que esperar um tempão até encontrá-lo e seguir para o apartamento que reservamos! No fim das contas deu tudo certo! O prédio por fora era muito antigo, mas o apartamento era reformado e muito bom!

Ponte Rialto

Joaquim ficou muito tranquilo durante toda viagem, a única coisa que eu acho que ele estava sentindo era a angústia da separação pois ele queria que eu estivesse com ele sempre! Mas a vovó Mônica tomou coragem e resolveu cuidar de Joaquim um pouquinho para a gente sair para jantar! Ohhh glória! Estávamos precisando de um tempinho mesmo! Deixamos o pequeno devidamente alimentado e caímos no mundo kkk!!! Estava nevando um pouco, o que fez nosso passeio ficar mais legal ainda! A muitos anos não nevava em Veneza! Fomos andando sem rumo até que resolvemos entrar em um restaurante e o mais engraçado aconteceu! Como lá na Itália os pratos são muito bem servidos, dependendo da fome eu e Rafael dividíamos o prato principal. Porque lá era sempre menu completo. É muita comida minha gente! Só que os italianos odeiam esse negocio de dividir prato e em alguns lugares eles não deixam você dividir, como aconteceu com a gente nesse restaurante kkkk Mesmo se você não quiser comer o garçom te força a pedir algo. Acabamos pedindo comida para os dois e pronto! Não me arrependi, comemos muitíssimo bem! Aliás comemos muito bem em todos os lugares da Itália! Realmente a comida italiana é boa e farta!
Em meio a essa felicidade toda nos demos conta que estávamos sem internet, ou seja, se a vovó Mônica entrasse em apuros ela teria que se virar sozinha kkkk! Depois do jantar voltamos para casa e Joaquim estava tranquilão brincando! 
No dia seguinte, 13 de Janeiro era mêsvessário do Joaquim! Ele fez oito meses em Veneza! Chique esse menino né kkk! Preparamos uns parabéns para ele com bolo de sorvete italiano! Delícia!!! Ele estava na fase de aprender a ficar em pé e andar segurando nos móveis! Um fofo!!! Os primos dele Maria (1 ano e 4 meses) e Francisco (3 anos) que estavam viajando com a gente, incentivavam o Joaquim e juntos brincavam muito!
Como a vovó Mônica ficou super bem com o Joaquim, resolvemos abusar da boa vontade dela e pedimos para ela ficar mais um pouquinho com ele no dia seguinte para a gente se perder nas ruas de Veneza heheheh! Estava muito frio, e lá é um lugar complicado para andar com carrinho de bebê porque vira e mexe aparece umas escadas, por isso resolvemos deixar ele em casa! Passeamos bastante pelas ruelas e compramos algumas coisas!




Joaquim com oito meses!


Olha o ponto de barco!


Primaiada!

No dia 14 era hora de ir embora. Ligamos para o barco táxi que tínhamos pegado na chegada para combinar de nos buscar. Esperamos o táxi no ponto de ônibus, ou melhor, no ponto de barco hehehe...
Devolvemos o carro no aeroporto de Veneza e pegamos o voo de volta para o Brasil com uma conexão em Lisboa que aproveitamos para comer um belo Bacalhau em Baixa Chiado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com