Menu

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

México com bebê!


Ruínas de Chichén Itzá

Estávamos nós aqui pensando em qual lugar do mundo iriamos passar nossas férias e decidimos conhecer o México!
Vou contar para vocês como foi o nosso roteiro e como Joaquim, que estava com um aninho, se saiu em toda a viagem!
Compramos nossas passagens aproveitando duas promoções de milhas em conjunto. Primeiro compramos pontos Livelo (Programa de fidelidade do Banco do Brasil e Bradesco) com 50% de desconto e depois transferimos para o programa Amigo da Avianca com 100% de bônus. Com as milhas no programa Amigo, emitimos através da parceria Star Alliance os bilhetes voando Copa, de Brasília para Cancun com conexão no Panamá. Nesse esquema a passagem de cada um saiu por apenas R$ 1.050 ida e volta.
O passaporte do Joaquim estava quase vencendo e como o México não exige quantidade de meses de passaporte válido, resolvemos aproveitar! A única coisa que eles exigem é que na data da volta para o Brasil o passaporte esteja válido. 

Planejamento



Para quem está viajando com crianças é interessante saber a quantidade de tempo gasto nos deslocamentos durante a viagem, para facilitar a programação em relação a alimentação e sono! No caso do Joaquim, ele não suporta ficar mais de duas horas viajando de carro. Nós gostamos de colocar a previsão de chegada e saída dos destinos.
Nossa viagem foi em Maio de 2017. Para ir ao México deve-se evitar os meses dos furacões que vai de agosto a outubro.

O roteiro 



Para essa viagem nós optamos por um roteiro circular. A gente focou em conhecer a Península de Yucatán! Essa região tem muita coisa para conhecer! Muita meeeeesmo! Nós dividimos nossos dezesseis dias de viagem entre ruínas, cenotes e praias!
Chegamos pelo aeroporto de Cancún alugamos um carro e seguimos direto para Playa del Carmem onde ficamos cinco noites. Esse tempo em Playa del Carmem foi fundamental para Joaquim se ambientar em um novo país! Lá foi nossa base para conhecer algumas atrações por perto.
De Playa de Carmem fomos para Tulum e passamos duas noites. De lá seguimos mais para o interior até Valladolid, passamos uma noite, só para conhecer as ruínas de Chichén Itzá.
De Valladolid fomos para Ilha de Holbox onde ficamos duas noites e de lá retornamos para Cancún e ficamos mais cinco noites.

Como levamos o dinheiro 

Levamos uma quantia em dólar e gastamos um pouco mais no cartão de crédito. A gente trocava o dólar por pesos aos poucos porque existia uma variação cambial por dia. Quando valia a pena a gente pagava nossas compras em dólar mesmo, pois eles aceitam tranquilamente e às vezes o câmbio era melhor do que gastar em pesos.
No site WWW.ELDOLAR.INFO a gente olhava como estava a cotação do dia.

Cuidados com o bebê 

A parte mais difícil de viajar com bebê que já come comida é a hora da refeição! A minha maior preocupação durante essa viagem foi em relação a alimentação do Joaquim, pois ele estava com um ano, tinha horário para comer e comida de restaurante não era o ideal para ele. Quando estávamos reservando nossas hospedagens não encontramos muitas opções de hotéis com cozinha disponível. Apenas um hotel que a gente ficou tinha uma copa compartilhada. O café da manha é mais tranquilo porque nos hotéis sempre tem uma variedade de frutas, mas almoço e jantar era muito complicado.  Eu sempre tinha que ficar pedindo uma comida especial para ele nos restaurantes pois o menu kids era sempre um desastre, só tinha comida gordurosa e no cardápio normal era raro encontrar legumes. 
Joaquim ainda mamava bastante nessa época, inclusive ainda mamava na calada da madrugada, o que me deixava um pouco cansada durante o dia. 
O resto foi tudo tranquilo! Existe uma diferença de três horas de fuso horário mas ele se adaptou bem!
Não levei muitos brinquedos, deixei para comprar por lá! 
Como a gente iria fazer viagem de carro, aproveitamos e compramos a cadeirinha de carro para ele no México! Fizemos o pedido pela internet e assim que chegamos em Cancún retiramos a cadeirinha na loja Liverpool.


Cadeirinha Chicco NextFit Zip

A cadeirinha e o carrinho dele não foram cobrados como bagagem na volta para o Brasil.

Transporte

Alugamos um carro sedan automático no aeroporto de Cancún na empresa Rental Cars por R$ 112,00 por 10 dias. Fiquem atentos! Pode ser utilizado o seguro do cartão de crédito ou da própria Rental Cars com o calção no cartão de crédito de 3 mil dólares. Mas se fizer o seguro direto com a seguradora na própria locadora você só precisa dar um calção de 100 dólares.  

Devolvemos o carro na volta para Cancún e terminamos nossa viagem utilizando Uber e taxi já que em Cancún ficamos em um resort e não havia necessidade de carro.

Resumo da viagem

Nossa viagem foi perfeita! O México é um país que está preparado para o turismo! Fomos muito bem atendidos, a comida é uma delícia e as pessoas são muito simpáticas! 
Fizemos passeios maravilhosos! As praias são lindas, com água azul turquesa e temperatura agradável! 
Joaquim não deu trabalho nenhum! Ele super curtiu a viagem! Todo os dias curtindo sol e mar não tem como não gostar não é mesmo?!

Querem saber mais detalhes da nossa viagem?! Clique nos links detalhados logo a baixo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com