Menu

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Playa del Carmem / Praia de Akumal (México) - Terceiro dia


Praia de Akumal


Acordamos bem cedinho como de costume e aguardamos a hora do café da manhã brincando com o Joaquim e organizando tudo para o passeio do dia.
Depois do café Joaquim ainda estava com sono e nós resolvemos descansar com ele.

Programação do dia 

Praia de Akumal


Umas 10h da manhã fomos ao supermercado Mega comprar mais bebidas e snacks. Saímos de lá na intenção de ir até o pouco conhecido cenote Sac Actum que fica a 50 km de Playa del Carmem. Durante o percurso Joaquim se irritou pois estava com fome e sono, então resolvemos parar na praia Akumal que fica a 40km de Playa del Carmem. Viagem com bebê é assim mesmo, pode acontecer mudança de programação a qualquer momento!


Praia de Akumal

A praia de Akumal é muito famosa pela grande quantidade de tartarugas marinhas encontradas por lá! Muitos turistas vão a essa praia na intenção de mergulhar com as tartarugas! Mas para conseguir esse privilegio é preciso chegar cedo! Nós chegamos tarde e neste dia a praia estava super lotada. Escolhemos um restaurante à beira mar, almoçamos por lá e ficamos admirando a vista. Joaquim brincou um pouco e depois dormiu. Ficamos na praia até quase 15h. 


Praia de Akumal


Rafael chegou a dar um mergulho com snorkel, mas o mar estava tão cheio de gente que as tartarugas sumiram. Para ser sincera não gostei muito dessa praia, apesar do mar ser muito lindo a praia não tem muita estrutura. Vi muita gente jogando a canga no chão e pronto! Nada contra, mas com criança pequena, eu prefiro que tenha um pouquinho de estrutura. Além disso a praia fica muito, mas muito cheia! Vi algumas dive shops que são lojinhas de venda e aluguel de material para mergulho e tinha também muitas lojinhas de souvenires. 

Cenote Sac Actum

Saímos da praia de Akumal no meio da tarde e fomos ao Cenote Sac Actun que fica na estrada Playa del Carmen-Tulum na entrada do Cenote dos Ojos, 50km da Quinta Avenida de Playa del Carmen. Esse cenote foi descoberto por acaso pelo dono da propriedade há 25 anos enquanto ele caminhava pelas suas terras e de repente caiu no cenote! Na realidade são dois cenotes que se conectam pela água subterrânea. A entrada é pelo Pet Cemetery onde é possível ver esqueletos de animais no fundo da água. É explorado há 6 anos apenas e o passeio custa 450 pesos por pessoa incluindo guia, colete e snorkel. 
Considero o Sac Actun inadequado para crianças, pois é dentro de uma caverna fechada e escura, cheia de estalactites e morcegos. A visita dura em média uma hora e só é permitida com um guia e em alguns lugares só se consegue atravessar mergulhando. 


Cenote Sac Actun


Cenote Sac Actun


Como eu desisti de fazer esse passeio, fiquei com o Joaquim brincando de castelinho de areia na entrada do cenote. Só Rafael encarou essa aventura! Ele amou! Quando voltamos para nosso hotel em Playa del Carmen já estava anoitecendo e começou a chover. 
A nossa vontade nesse dia era jantar na Quinta Avenida, mas como já estava tarde, chovendo e Joaquim estava cansado, pedimos uma comidinha no quarto mesmo!


Hotel HM Playa del Carmen



Dica: A gente sempre se deslocava com o GPS e conseguimos fazer todos os passeios tranquilamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com