Menu

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Playa del Carmen (México) - Segundo dia

Praia Riviera Maya

No segundo dia Joaquim acordou às 5:30h da manhã de novo, acho que ele ainda estava se acostumando com as três horas de diferença de fuso horário! Acordou já querendo brincar! Depois de arrumar tudo que a gente precisava para levar para os passeios do dia, e olha que era muita tralha: fralda normal, fralda de banho, roupão de Joaquim, gopro, máquina fotográfica, canga, frutas para Joaquim e mais um monte de coisas, começamos nosso dia!


Programação do dia 


Depois do café da manhã, saímos do hotel e resolvemos participar do grupo do isoporzinho kkk fomos ao hipermercado Mega comprar um isopor, cervejas, água, uns snacks, material de snorkel, bóia e brinquedinhos de praia arrumamos tudo no bagageiro do carro e seguimos para nossos passeios do dia!

Hipermercado Mega

Primeira parada - Cenote Azul 

Fomos conhecer primeiro o Cenote Azul que fica a 30 min de Playa del Carmem. A entrada é meio escondida na beira da estrada, mas tem uma plaquinha indicando a entrada. O ticket custou 80 pesos por pessoa. Adoramos esse cenote porque é muito lindo e não precisa de trilha para ter acesso. Quando chegamos lá Joaquim mamou, comeu uma banana e fomos brincar na água e ver os peixinhos que de vez em quando dava uns beijinhos na nossa perna! Por ser um cenote aberto, é melhor para crianças, pois é como uma piscina. 

Cenote Azul


Cenote Azul


Cenote Azul


Cenote Azul

Segunda parada - Cenote Chiken-Ha

Saímos do Cenote Azul e fomos para o Cenote Chiken-Ha que na verdade são três cenotes em um, o primeiro é aberto, o segundo é subterrâneo e o terceiro é um santuário apenas para visitação! O ticket custou 300 pesos por pessoa. O lugar é fantástico! A beleza da natureza encanta! Vimos muitas iguanas por lá! Nesse cenote tinha uma trilha de uns 300 metros. Levamos Joaquim no colo pois esquecemos o canguru no hotel, mas foi bem tranquilo! Ah! detalhezinho básico! É proibido usar protetor solar nos cenotes para não poluir a água! Como tinha muita sombra das árvores não vi muito problema! Depois do banho no cenote Joaquim vestiu uma blusinha com proteção ultravioleta e ficou td bem!

Cenote Chiken-Ha


Cenote Chiken-Ha


Cenote Chiken-Ha


Cenote Chiken-Ha


Terceira parada - Praia Xpu-Ha

Saindo do Cenote Chiken-Ha fomos para praia Xpu-Ha. A entrada foi 100 pesos! O mar nessa região é muito lindo e calmo! Perfeito para crianças! Alugamos um sombreiro desses de palha de coqueiro que proteje bem do sol por 100 pesos e pedimos um prato para almoçar! Só nesse momento que tiramos o isopor do carro e economizamos muito na praia e ainda tínhamos bebida geladinha e de fácil acesso!


Praia Riviera Maya


Praia Riviera Maya


Praia Riviera Maya


Voltamos para o hotel e ainda rolou mais uma piscininha!


Hotel Playa de Carmen


Depois fomos para o quarto super cansados depois de tanta diversão! Pedimos o jantar no quarto e fomos dormir!

Dicas: É sempre bom levar um lanchinho nas visitas aos cenotes, pois lá tem poucas opções de comida.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com