Menu

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

domingo, 21 de janeiro de 2018

Tulum / Ruínas de Cobá (México) - Segundo dia


Ruínas de Cobá


Saímos do nosso hotel em Tulum logo após o café da manha rumo a Cobá!

Programação do dia 


Ruínas de Cobá


As ruínas de Cobá está a 54km de Tulum. A estrada é bem tranquila mas como nos confundimos em uma rotatória no meio da estrada, demoramos o dobro do tempo para chegar. Minha sorte foi que Joaquim acabou dormindo no carro! As ruínas ficam no meio das árvores, foi muito bom pois amenizava o sol na cara do Joaquim, que dessa vez fez parte do passeio no canguru com o pai. Eu sei que esse canguru não é muito adequado por ser na verdade um penduru....mas nessa viagem usamos apenas duas vezes. Eu comprei esse canguru no enxoval e nunca tinha usado porque não gostei e não me adaptei. Enfim, vamos ao que interessa! Deixamos nosso carro no estacionamento na entrada do sítio arqueológico por 50 pesos depois passamos na bilheteria e pagamos 70 pesos por pessoa para entrar nas ruínas.


Ruínas de Cobá


Quando entramos no sítio arqueológico, alugamos uma bicicleta com motorista por 125 pesos para nos levar até a pirâmide principal pois era longe e não tinha bike com cadeirinha de bebê! Joaquim adorou o passeio! Lanchou uma banana e bebeu bastante água! Levei uma bolsinha para ele com uma fralda, protetor solar, lencinho umedecido e uma banana. O resto das nossas coisas ficaram no carro mesmo!

Ruínas de Cobá


Essas ruínas são da civilização Maia e a maior parte delas foi construída entre os anos de 500 a 900 d.c. As construções ficam no meio da selva, o passeio entre as ruínas e as árvores é muito agradável! O mais legal é que essas ruínas não foram restauradas! O sítio é bem rústico e sem muitas intervenções. A visita termina na grande pirâmide de Nohoch Mul. Quem for muito corajoso, pode encarar muitos degraus para chegar ao topo da pirâmide.


Ruínas de Cobá


Escadaria para subir a piramide de Nohoch Mul


Piramide de Nohoch Mul

Rafael encarou essa empreitada e eu e Joaquim ficamos esperando sentadinho na sombra de uma árvore!

Praias do sul - Avenida Boca Paila

Quando voltamos para Tulum seguimos para as praias do lado sul! Lá é muito legal! Tem muitos resorts e beach clubs! O local está bem na moda! Todos os beach clubs tem um custo para entrar! Ficamos no Hotel Beach Club los Lirios! Achamos que lá tinha o melhor custo beneficio para passar o dia, pois pagamos 300 pesos por pessoa que era revertido em consumação, e tinha o principal para Joaquim: piscina!


Hotel Beach Club los Lirios


Hotel Beach Club los Lirios


Hotel Beach Club los Lirios


Praia de Tulum


Praia de Tulum


Praia de Tulum


Hotel Beach Club los Lirios

Foi uma tarde muito gostosa! O mar é um pouco bravo mas dá para as crianças brincarem na beirinha. Na verdade Joaquim curtiu mais a piscina! A comida e o serviço do hotel foram ótimo. A estrutura do hotel é bem antiga, mas pelo preço valeu muito a pena. 

Jantar

Saímos da praia e fomos para um restaurante à beira mar - Zamas - depois de dar uma pesquisada e descobrir que todos os restaurantes daquela região são mais caros! Não gostamos da comida do restaurante que escolhemos apesar de ter uma bela vista, na verdade quem gostou foi Joaquim pois tinha música ao vivo e ele adora! 

Voltamos para a cidade, abastecemos o carro, passamos em uma padaria muito boa na avenida Tulum e fomos para o hotel descansar. Joaquim já tinha dormido no carro! Só coloquei o pijama dele e pronto! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com