Menu

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

domingo, 21 de janeiro de 2018

Valladoilid / Ruínas de Chichén Itzá (México)


Piramide de Kukulcán em Chichén Itzá

Saímos de Tulum, onde estávamos hospedados logo após o café da manhã! Colocamos as malas no carro e encaramos 103km até Valladoilid.
Essa cidade fica mais para o interior do estado de Yukatán. Normalmente as pessoas contrataram agências de turismo e fazem bate e volta para Valladoilid saindo de Cancún ou Playa del Carmem somente para conhecer as ruínas de Chichén Itzá. Mas nós preferimos passar uma noite lá para a viagem ficar mais tranquila! 

Programação do dia 

Ruínas de Chichén Itzá

Fomos direto para as ruínas de Chichén Itzá antes mesmo de fazer o check in no hotel, porque a gente queria chegar antes dos ônibus de turismo lotados de turistas. Chegando lá compramos o tickets de entrada por 252 pesos por adulto, água e entramos com facilidade no sítio arqueológico!
O pai foi levando Joaquim no canguru, abastecido com água, protetor solar e chapéu porque o sol estava muito quente e lá quase não tem sombra. 


Ruínas de Chichén Itzá

A cidade de Chichén Itzá foi fundada no século 4 a. c., abandonada em 670 d.c. e reconstruída 300 anos mais tarde, quando se tornou o centro da cultura maia e a cidade mais importante de Yucatán. 
Em 2007, a pirâmide de Kukulcán, também conhecida como "El Castilho" foi considerada uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Contemporâneo. Não é permitido subir e nem entrar na pirâmide.


Piramide de Kukulcán em Chichén Itzá


Campo de jogo de pelotas em Chichén Itzá


Ruínas de Chichén Itzá

Como vocês podem perceber, o passeio com o canguru durou pouco...e o pequeno terminou o passeio no meu colo. Mas mãe é para essas coisas não é mesmo?!

Ruínas de Chichén Itzá


Hora do lanchinho

Ficamos sabendo que em Chichén Itzá era o melhor lugar para comprar souvenires. Lá existem várias barraquinhas de vendas de artesanatos. Nos disseram que lá tinha um preço melhor! Então, nós aproveitamos e compramos umas lembrancinhas! Ah! Como a oferta é grande, podem pechinchar que eles fazem descontos! Muito desconto!


Ruínas de Chichén Itzá 

Valeu super a pena ir até as ruínas de Chichén Itzá! Vale ressaltar que essas ruínas são mais bem conservadas porque foram restauradas! Como dica, aconselho se programar para chegar cedo no sitio arqueológico, você irá evitar filas e o calor é menos intenso! Joaquim nos acompanhou tranquilo durante o passeio! Ficamos umas duas horas por lá. Ele bebeu bastante água, mamou e comeu fruta. 

Almoço

Voltamos do passeio em Chichén Itzá direto para o restaurante El Atrio! Eu super recomendo! Nossa experiência lá foi maravilhosa! Fica na frente da praça principal da cidade.




Essa senhora fazia as tortinhas fresquinhas na entrada do restaurante!


Restaurante El Atrio

Essa foi a melhor Margarita que já experimentamos na vida! Ela era equilibrada e picante!


Restaurante El Atrio


Restaurante El Atrio


Restaurante El Atrio


Restaurante El Atrio


Como estava muito calor Joaquim fez a fonte de decoração do restaurante de piscina. E eu morrendo de vergonha kkk

Restaurante El Atrio

Essa fonte foi sucesso! Pura diversão!!!



Restaurante El Atrio


Depois do almoço fomos para o hotel descansar porque o dia começou agitado!


Hospedagem




Hotel Casa Hipil

Para nós a grande vantagem desse hotel foi a cozinha compartilhadas que eles disponibilizam para os hóspedes! A gente pode cozinhar e descansar um pouco de comida de restaurante e ainda dá para fazer amizades!
No fim da tarde resolvemos ir até o supermercado. Joaquim estava precisando de fraldas e eu queria comprar uns legumes para fazer uma comidinha para ele. Aproveitamos e compramos pão, frios e ovos para jantar e tomar café da manhã pois nosso hotel não tinha esse serviço.
Nesse dia fomos dormir cedo pois no dia seguinte seguiríamos para a Ilha de Holbox.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com