Menu

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Fim de semana no Rio de Janeiro!

Barra da Tijuca 

Chegamos ao Rio de Janeiro pelo Aeroporto Santos Dumont no dia 12 de Janeiro de 2018!
Pegamos um Uber e fomos encontrar com as duas vovós do Joaquim, a dinda e o dindo na confeitaria mais tradicional do Rio de Janeiro! A confeitaria Colombo do centro! Como eu sabia que a gente chegaria no Rio na hora do jantar de Joaquim, levei um isoporzinho com 3 potinhos de comida. Chegando na confeitaria tirei a primeira vazilhinha com sopa de ervilha com legumes e pedi para a garçonete esquentar para ele comer! Depois ele acabou beliscando o que a gente estava comendo!

Chegamos quase na hora de fechar a confeitaria, mas deu tempo de comer umas gostosuras de lá.

Confeitaria Colombo

A Confeitaria Colombo é patrimônio cultural e artístico do Rio de Janeiro. Quando chegamos lá, tinha duas opções de serviço. Na parte superior estava acontecendo o festival do chá com um buffet liberado que custava 69,50 por pessoa. E no térreo o serviço era à la carte! Quando vocês forem visitar a Confeitaria Colombo cheguem cedo porque sempre tem fila para entrar e eles fecham as 19h! Como chegamos perto da hora de fechar, pedimos comidinhas do cardápio mesmo!

Saímos da confeitaria e pegamos o Uber para nosso hotel. Como nos hospedamos na Barra da Tijuca e fica muito longe do centro, Joaquim acabou dormindo no carro. Ele estava super cansado das novidades do dia!


Hospedagem


No check-in do hotel conseguimos um upgrade na classe do quarto, estava tudo ocorrendo bem, estávamos sendo muito bem atendidos, achamos o hotel super bonito até que constatamos que fomos vítimas do lençol sujo! Estávamos prontos para dormir, quando Rafael deitou na cama e percebeu muita areia no lençol. Ele me chamou e eu fui conferir. Aquele lençol não tinha sido trocado e estava super usado pelo hospede anterior. Que decepção terrível. Chamamos o gerente, explicamos o quanto ficamos indignados com essa situação. Fiquei muito curiosa em saber se essa é uma conduta do hotel ou foi uma falha da camareira porque não é possível que isso aconteça. Eram quase duas horas da manhã quando isso aconteceu e o resultado foi o incômodo de ter um funcionário do hotel trocando toda roupa de cama na madrugada. 




Sexta feira à noite 

Chegamos no Windsor Hotel às 21h e nos instalamos. Colocamos Joaquim na caminha dele e a vovó Nubinha que estava com a gente também foi dormir com Joaquim. 
Aproveitamos que a vovó estava cuidando de Joaquim e curtimos o nosso primeiro vale night. Fomos conferir os barzinhos na avenida Olegário Maciel. Há muito tempo a gente não saía sozinhos para curtir um barzinho! Escolhemos ficar no bar e pizzaria Skipper 1992 e nos divertimos muito! A Barra está muito legal para se hospedar, na região desta avenida, tem diversos barzinhos, um ao lado do outro e muita gente bebendo pela rua mesmo em um clima praiano bem descontraído!

Sábado

Acordamos e demos de cara com uma vista super legal do mar! Joaquim ficou todo empolgado!

Hotel Windsor Marapendi

Joaquim acordou esfomeado e graças a Deus vovó Nubinha tinha levado umas bananas e umas uvas para ele! É sempre bom ter alguma frutinha de stand by porque na hora que a fome aperta a criança não quer esperar. 
Fomos tomar café da manhã que por sinal estava muito bom! Joaquim ainda comeu uns pedacinhos de melancia que ele adora e seguimos para a praia que fica em frente ao hotel! 
Nós amamos aquela região! É bem mais tranquilo do que Leblon e Ipanema. O nosso hotel disponibilizava sombreiro e cadeiras de praia. O único defeito para as crianças é que o mar é muito bravo e a água é super fria.


Praia da Barra

Praia da Barra

Praia da Barra

Depois da praia fomos para a piscina na cobertura do hotel. Joaquim brincou um pouquinho enquanto eu fazia o pedido da comidinha dele. 
Quando o pratão dele chegou foi só alegria!!! 


Hotel Windsor Marapendi

Depois do almoço fomos descansar um pouco com o Joaquim porque aquele fim de sábado prometia! Era o dia do show do Chico Buarque! O grande motivo dessa viagem!
No fim da tarde de sábado Joaquim ficou com a vovó no hotel e nós fomos curtir o nosso segundo vale night! Nessa foto até parece que Joaquim estava feliz pela gente kkk

Hotel Windsor Marapendi

Como era época de férias, tinha uma brinquedoteca super legal no hotel! Joaquim brincou bastante e depois jantou com a vovó!


Hotel Windsor Marapendi


Hotel Windsor Marapendi

Enquanto isso a gente se divertia também! Primeiro fomos conferir o restaurante do chef Felipe Bronze - Pipo, localizado no Fashion Mall. Ele é famoso pelo uso da gastronomia molecular! A brincadeira do restaurante é que todos os pratos são para dividir! 


Restaurante Pipo


Entrada: Caldinho de feijão com espuma de couve


Entrada: Guiozas de pato confit


Prato principal: costela de boi 

Foi uma experiência gastronomica maravilhosa! Estava tudo extremamente gostoso! Essa costela foi cozida por 18h a vácuo e finalizada na churrasqueira! Era tão macia que nem precisava de faca para cortar!
E para acabar comigo de vez, pedimos um delicioso pudim! Quando o garçom trouxe a sobremesa eu tomei um susto de tão grande! Ele ficou sem saber se deixava ou levava o doce kkk! Para nossa felicidade era um pudim gigante minha gente!


Pudim de leite

Esse foi o melhor pudim que já comi na minha vida!!!
Depois da comilança toda chamamos um Uber e fomos para o Vivo Rio para o tão esperado show do Chico Buarque! Nós somos muito fãs, foi uma emoção muito grande! 


Vivo Rio

Chico Buarque 


O show foi espetacular! Sem palavras para descrever!
Saindo do show Rafael me chamou para passar em uma baladinha na Barra perto do nosso hotel! Eu achei que seria demais, mas mesmo assim aceitei! Acho que já não estou mais nessa vibe de balada! Prefiro shows de artistas que eu gosto! 
Fomos lá e constatamos que realmente aquele esquema não é para nós kkkk! Acredito que seja um programa mais adequado para gente solteira que não tem filhos que acordam 6:30 da manhã kkk! E ainda por cima o preço da bebida é de acabar com o salário de qualquer cidadão affff



Olha ai! Tiramos essa fotinha só para provar nossa tentativa de ser "xóvens" kkk

Domingo

Depois do café da manhã fomos conhecer a Praia da Reserva! Ficamos no Pesqueiro Beach Club!


Pesqueiro Beach Club

Pesqueiro Beach Club

Pesqueiro Beach Club

Apesar de Joaquim brincar muito no parquinho de areia da nossa quadra em Brasília, ele ficava agoniado com a areia molhada no corpo. Ele preferia ficar brincando na beirinha do mar ou dentro da barraca. Ele não curtia muito fazer castelinho de areia não.
Aprovamos o serviço do Pesqueiro Beach Club! O atendimento foi ótimo e a comida estava muito gostosa!
Depois do almoço voltamos para o hotel e descansamos um pouco! 
No fim da tarde de domingo fomos caminhar no calçadão perto do nosso hotel! Pela primeira vez na vida senti uma sensação de segurança muito boa no Rio de Janeiro! Tiramos fotos usando o celular sem medo de ser roubada! Ao longo do calçadão tem varias barraquinhas que vendem comida e bebida! Algumas tinha um sambinha ao vivo super legal!

Calçadão da Barra da Tijuca


Como no cardápio das barracas só tinha "fritança" voltamos para o hotel para dar o jantar de Joaquim! Fomos para a cobertura e ele acabou na piscina com o pai enquanto eu fazia o pedido da refeição. E mais uma vez ele teve um jantar de príncipe olhando o movimento das baleias na água!


Hotel Windsor Marapendi

E assim terminou nosso dia!
O nosso voo de volta para Brasília estava marcado para as 9h do dia 15 de Janeiro! Mas como Rafael precisava chegar cedo ao trabalho resolvemos ir para o aeroporto às 5h da manhã para tentar pegar o voo das 6h da manhã! Foi sofrido acordar cedo mas deu tudo certo! Joaquim foi dormindo no meu colo, acordou no aeroporto e depois dormiu de novo durante a viagem! A vovó Nubinha seguiu para a Região dos Lagos curtir suas merecidas férias!

Durante esse fim de semana usamos muito o serviço do Uber e foi um ótimo meio de transporte pois é muito prático e mais barato que o taxi! Nós sempre chamamos o Uber Select ou Uber Black por ter motoristas mais bem preparados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com