Menu

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

terça-feira, 10 de julho de 2018

Avaliação de voo: Classe executiva da TAP com criança do Rio de Janeiro até Lisboa!

Classe executiva TAP - RJ/Lisboa

Depois que compramos nossas passagens pela classe executiva, ficamos sabendo que poderíamos voar em uma das 3 opções de aeronaves disponíveis pela TAP! A primeira opção seria a melhor, um avião reformado com poltronas flat-bed. A segunda seria os aviões da TAP com poltronas estilo tobogã! E a terceira seria o pior, um avião que eles estavam utilizando terceirizado da companhia Euro Atlantic que possui uma classe executiva muito inferior ao esperado.


Como Rafael estava acompanhando nossas reservas pelo aplicativo da TAP e monitorando quais aeronaves eram utilizadas nos voos pelo aplicativo Flight Radar 24, ele percebeu que todos os dias nossos assentos eram mudados, ou seja, não tinha como saber em qual aeronave iríamos voar, o que dava uma tremenda insegurança. Mas no fim das contas tivemos a sorte de viajar com o A330-200 da frota reformada. 
Nossos assentos eram nas primeiras poltronas. Para quem está viajando com bebês de até um ano esse assento é excelente porque logo à frente fica o suporte para berço. 
O fato de ter berço disponível na classe executiva, a qualidade da alimentação servida a bordo, e a excelente malha aérea, com voos diretos de praticamente todas as capitais brasileiras para Lisboa, faz com que a companhia portuguesa recentemente adquirida pela Azul, seja uma boa opção para quem viaja com bebês. Emitimos a passagem com milhas TAP por um preço que valeu muito a pena devido as promoções que tínhamos aproveitado anteriormente de conversão com 100% de bônus a partir da Livelo, e a emissão por 110 mil milhas ida e volta por pessoa.
Quando emitidos os bilhetes, a TAP era sem dúvida nenhuma a melhor opção para ir com crianças para a Europa, além de ótima tabela de conversão, a companhia ainda oferece desconto de 45% de desconto para crianças na Saving Season. Pena que a tabela foi reajustada recentemente para o DOBRO do que era cobrado antes.
Lembrando sempre que o problema de emitir com milhas para viajar com bebê de colo em voos internacionais é ter que pagar 10% da tarifa cheia para a criança. Para emitir o bilhete do Joaquim, entramos em contato com a central de atendimento da TAP e fomos muito bem atendidos, pagamos 800 reais pela emissão (10% do valor da executiva). Quando for emitir com milhas para viajar com bebês o melhor é ir e voltar com a mesma companhia, pois fica mais barato. 

Reserva

Efetuamos a compra pelo site da TAP. A compra do bilhete do Joaquim pelo telefone foi rápida e logo já encaminharam o e-ticket para nosso email. 
No caso do Joaquim, ele não tinha direito à alimentação, o que não foi um grande problema porque eu tinha levado o jantar dele de casa e o que não falta no avião é comida!

Check-in

Chegamos no aeroporto do Galeão às 16h. Como nosso voo era só as 21h nossa intenção era esperar na sala VIP! Pela primeira vez na vida fizemos check-in on line para o voo internacional e só precisaríamos despachar as malas. 
Infelizmente fomos informados pela funcionária da TAP que só poderíamos despachar as malas a partir das 18:30 porque não tinha ninguém para receber essas malas. E nós não poderíamos esperar para despachar na sala VIP porque a sala fica depois do raio-x e da imigração. 
Tivemos que esperar na praça de alimentação do aeroporto mesmo! Às 18:30 voltamos ao guichê do check in, despachamos nossas malas e fomos para a sala VIP dos membros da Star Alliance 

Antes do embarque 

Depois de despachar as malas passamos pelo raio-x e imigração tranquilamente e sem pegar filas! Graças a Deus não implicaram com a sopinha congelada do Joaquim que eu estava levando na lancheira dele! Depois seguimos para a sala Vip Star Alliance que é a oferecida pela TAP para quem voa em executiva no aeroporto do galeão no Rio de Janeiro.


Sala VIP - Star Aliance

A qualidade das comidas e bebidas apesar da pouca diversidade era muito boa.
Quando chegamos na sala vip, pedi para o garçom aquecer a sopinha do Joaquim e ele jantou bem! Tinha um macarrão à bolonhesa no buffet que seria uma opção de jantar  para Joaquim caso eu não tivesse levado comida. Estava sendo servido duas opções de frutas: melancia e melão. Joaquim comeu bastante melancia! Eu pedi uva e maçã com a intenção de levar na lancheira do Joaquim (medo do moleque ficar com fome e não ter comida)  e eles me deram com muita boa vontade apesar de não serem as frutas do cardápio. 

Atendimento a bordo

Recebemos um welcome drink! As opções eram espumante, suco de laranja e água. 
Na executiva, a configuração das poltronas era 1-2-1 a poltrona deitava por completo, estilo flat-bed, o que é ótimo, pois você consegue dormir tranquilamente durante todo o voo. 

Classe Executiva TAP - A330-200

Classe Executiva TAP - A330-200

Os comissários foram bem simpáticos com a gente! Logo após a decolagem, foi entregue edredon, travesseiros, fones de ouvido e uma necessaire com os amenities básicos, tudo de boa qualidade. 

Classe Executiva TAP - A330-200

Entregaram também o cardápio do jantar!









Logo depois, nosso jantar foi servido! Como Joaquim já estava dormindo eu acomodei ele deitadinho na poltrona e curtir meu jantar como uma lady hehehe!!!
Estava tudo muito gostoso!!!

Espeto de surubim defumado com tomate seco e azeitona com mix de castanhas


Rosbife com tomatada e sopa de agrião com bacon crocante


Picadinho de filé mignon, arroz branco, farofa de ovos e banana da terra


Chocolate


Após o serviço de jantar, os comissários distribuíram garrafas de água e logo depois desligaram as luzes para que todos pudessem dormir!
Nosso café da manhã também foi bem gostoso! Joaquim se jogou no iogurte grego kkk!!!!

Café da manhã 

Entretenimento

Para o Joaquim, foi entregue o kit infantil com 1 trocador, 1 bicho de pelúcia, 1 babador e uma colher. Ele adorou!!! É tão bom quando alguém lembra de agradar as crianças não é mesmo?! 
O entretenimento digital foi ótimo! Assistimos filmes recém lançados com legendas em português! Joaquim amou assistir o filme O Touro Ferdinando!!!


Desembarque

O desembarque foi tudo conforme o esperado, com o carrinho disponibilizado na saída da aeronave. 
Confira também o nosso vídeo no youtube👇
Link Viajando na classe executiva da TAP

2 comentários:

  1. Olá! me tira uma dúvida: seus pontos já estavam no programa de milhagem da Tap (victoria) ou estavam no tudo azul e vc comprou tap por la? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Carla! Nossos pontos já estavam no Victoria da TAP! Mas dá para emitir com pontos Tudo Azul ligando na central. A tabela de resgate é diferente e a disponibilidade também!

      Excluir

Booking.com