Menu

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Avaliação de voo TAP Lisboa/Praga - Voo cancelado!

Voo TAP Lisboa/Praga classe econômica

Chegamos em Lisboa no dia 07 de abril de 2018 em um voo da TAP pela classe executiva! Temos um video no nosso canal se você ainda não viu clica aqui! Nosso destino final era a cidade de Praga na República Tcheca, mas depois de esperar mais de duas horas pela conexão na sala VIP da TAP descobrimos que nosso voo tinha sido cancelado!
Nesse momento já bateu o desespero porque a gente sabia que daria o maior trabalho para conseguir outro voo para Praga no mesmo dia. E se a gente não chegasse em Praga no dia 07 perderíamos uma diária de hotel e um dia de turismo pela cidade!
Fiquei com Joaquim na brinquedoteca da sala VIP e Rafael saiu para tentar resolver nosso problema!

Depois de uma hora Rafael voltou dizendo que teríamos que ir ao escritório da TAP pedir para nos realocar em outro voo. Gente, que raiva! Pensa no transtorno que é resolver esse tipo de coisa depois de uma viagem do Brasil até Lisboa com criança.
Fomos até o escritório da TAP e a atendente disse que só teria outro voo três dias depois! Recusamos essa opção na hora e exigimos que eles fizessem o endosso do bilhete em outra companhia aérea porque a gente precisava chegar em Praga o mais rápido possível! No fim das contas nos realocaram em um voo da TAP no dia seguinte mas nos deram um downgrade para a classe econômica! Mas só conseguimos essa realocação e o hotel porque estávamos na classe executiva, porque os passageiros da econômica não estavam conseguindo nem reacomodação ou hospedagem para aguardar o novo voo. Na época a TAP estava passando por grandes dificuldades de greve de pessoal.
Saímos do aeroporto com um voucher de Hotel e transporte oferecidos pela TAP, porém sem nossas malas.
Pegamos um táxi e fomos acomodados em uns dos melhores hotéis de Lisboa, o Corinthia Hotel! O recepcionista do hotel queria passar nosso cartão de crédito mesmo tendo o voucher da TAP, segundo eles era por segurança (deles né), mas nós não aceitamos, já que a responsabilidade era da TAP!
Estávamos muito cansados da viagem e da correria toda pelo aeroporto para arrumar nossa passagem.

Hospedagem

A parte boa é que nos adoramos o Corinthia Hotel! Esse hotel cinco estrelas tem uma boa avaliação no booking, é bem decorado e possui bons restaurantes!

Corinthia Hotel Lisboa

Corinthia Hotel Lisbon
Chegamos no quarto exaustos, tomamos banho e fomos jantar! Joaquim comeu no restaurante do hotel mesmo pois tinha um self service e ele já estava morrendo de fome!

Depois do jantar do Joaquim fomos fazer compras de itens básicos pois estávamos sem nossas malas! Foi a primeira vez que ir ao shopping foi um transtorno! Joaquim foi dormindo no sling pois estava morto de cansado!
Saímos do shopping pegamos um Uber e fomos jantar no Restaurante Laurentina e comemorar nosso aniversário de casamento! Esse restaurante é especializado em bacalhau! Fomos atendidos por um brasileiro super gente boa! Ele quem escolheu nosso prato kkk disse que a gente não iria se arrepender! Comemos um bacalhau assado maravilhoso e de sobremesa um babacamelo divino! Enquanto isso Joaquim dormia no meu colo!

Restaurante Laurentina

Na manhã do dia 08 só deu tempo de tomar o café da manhã, fazer o check out do hotel e correr para o aeroporto! Eu queria ter tempo para levar Joaquim ao zoológico de Lisboa que fica ao lado do Corinthia Hotel, mas foi uma correria que só. Vai ficar para a próxima!

Check-in

Embarcamos para Praga em um voo da TAP antes do almoço!

Aeroporto de Lisboa

Atendimento a bordo

Depois que nos acomodamos na poltrona, a comissária de bordo logo trouxe o cinto de segurança de Joaquim! Na Europa tem cinto de segurança para todas as crianças de colo viajarem com segurança!
Foi servido um lanchinho bem gostoso. Um pãozinho integral com frios e esse suco de frutas - que mais parecia uma polpa - da Compal que Joaquim amou! Se eu pudesse traria varios desse de morango para o Brasil!

Entretenimento

Neste voo não havia nenhum entretenimento! Nessas horas a gente tem que arrumar alguma coisa para distrair os pequenos!

Desembarque

Depois de algumas horas chegamos sãos e salvos em Praga! O desembarque foi bom e nossas malas chegaram como o esperado! Nessa hora dei graças a Deus hehehe