Menu

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Segurança do bebê durante o voo

Joaquim preso no cinto da mamãe


Eu fico pensando....como a segurança dos nosso bebês são negligenciadas em voos aqui no Brasil. Poucas empresas fornecem o cinto de segurança infantil que é acoplado ao cinto do adulto. Na Europa, esse tipo de cinto é obrigatório!

O Departamento de Segurança da Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que crianças de qualquer idade, viaje de avião em um assento individual, acomodadas da mesma maneira como nas viagens de carro.

Assim bebês menores de 1 ano ou até 10kg deveriam, segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), viajar em um assento de segurança tipo bebê conforto voltado para trás; crianças entre 10 e 20kg devem ir em um assento de segurança voltado para a frente; apenas crianças acima de 20kg podem usar o cinto de segurança regular da aeronave. 

Segundo a recomendação da SBP os pais deveriam levar na aeronave a cadeirinha (homologada pelas autoridades do país e dentro das especificações exigidas pela companhia).

A única companhia aérea que eu conheço que exige a cadeirinha durante o voo é a Latan Airlines, somente na classe executiva!

Para seguir a recomendação, a criança teria que pagar uma passagem inteira para ter o direito ao assento individual, que muitas vezes, poderia tornar a viagem inviável para o bolso dos pais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com