Menu

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Passagens Nacionais



Crianças até 2 anos não pagam, pagam apenas a taxa de embarque ou 10% do valor das passagens em vôos domésticos a depender da companhia (mais detalhes na avaliação das companhias), mas voam no colo do adulto. Podem viajar em bebê conforto em assento próprio pagando de 20% a 50% da tarifa a depender da companhia.

Crianças de 2 a 12 anos pagam passagem com descontos de 10% a 75% a depender da companhia (mais detalhes na avaliação das companhias), e voam em assento próprio. Acumulam milhas como adultos nos programas de fidelidade, mas também as utilizam como adultos na emissão de passagens prêmio.



Passagens Internacionais



Crianças até 2 anos pagam 10% do valor das passagens em vôos internacionais. Pode ser solicitado berço para bebês de até 6 meses. Algumas companhias oferecem o serviço gratuitamente outras cobram pelo serviço (mais detalhes na avaliação das companhias).

Crianças de 2 a 12 anos pagam passagem com descontos de 10% a 75% a depender da companhia (mais detalhes na avaliação das companhias), e voam em assento próprio. Acumulam milhas como adultos nos programas de fidelidade, mas também as utilizam como adultos na emissão de passagens prêmio.



Comprando passagem com milhas


Para emissão de passagem com milhas existem alguns detalhes para não ser pego de surpresa. Para crianças maiores de 2 anos, será cobrado o valor em milhas como adulto, tanto em vôos nacionais quanto em vôos internacionais.
Para bebês de colo de até 2 anos, normalmente não é possível incluí-lo já no momento da compra da passagem do adulto, deve-se ligar na companhia aérea após a emissão do bilhete do adulto para adicionar o bebê. Aqui é que vem o problema. Em vôos nacionais, não temos muito problema, muitas vezes apenas incluí-se o bebê ou paga-se uma taxa de R$ 10,00. Já em vôos internacionais paga-se 10% da tarifa cheia do adulto para proceder a inclusão. Ou seja, se você comprou aquela passagem em classe executiva com uma ótima promoção por milhas, na hora de incluir o bebê terá que pagar 10% do valor da tarifa da classe executiva. Então esteja preparado. Algumas companhias permitem a emissão por 10% do valor das milhas, normalmente quando a emissão é pela própria companhia e não por companhias parceiras.

DICA: Antes de comprar a passagem por milhas para os adultos, simule no Google Flights o valor apenas para os adultos, e depois dos adultos com o bebê e faça a diferença para saber o valor que será cobrado para ele posteriormente. Todas as vezes que fizemos isso deu exatamente o valor calculado. 

Um comentário:

  1. Muito bom Rafael, obrigado pela dica la no PP. Acho que teu comentário não foi pro site pelo link, mas recebi no e-mail. Faz sentido a dica. parabéns pelo blog. Cainã.

    ResponderExcluir

Booking.com